Quem sou eu

Minha foto
Bacharel Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. Pós graduada em Fisiologia do Exercício pela Unifesp. Nutricionista clínica do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos e nutricionista esportiva da Clínica Dr. Osmar de Oliveira. Contato: 9738-2736.

sábado, 12 de julho de 2008

Pergunta: o que se deve ingerir durante uma maratona? GU é o suplemento ideal? Há neccessiadde de sal ou BCAA durante a prova?

Durante a maratona é importante o consumo de carboidratos de rápida absorção. Eu recomendo um sachet de suplemento de carboidrato a cada 45 minutos, mas caso você corra em uma velocidade muito intensa, pode utilizar um a cada meia hora. O Gu é um suplemento excelente por alguns motivos: tem um sabor agradável, tem cafeína (que é estimulante), histidina (um analgésico natural), maltodextrina (um carboidrato complexo de rápida absorção), anti oxidantes (vitaminas C e E) e BCAA. Em relação ao sal, o Gu já tem sódio em sua composição, mas seria interessante fazer uso de bebidas isotônicas (que contém quantidade ideais de sódio e potássio) se estiverem disponíveis durante a prova. O BCAA é interessante em provas de longa duração para evitar fadiga central, mas a quantidade ideal deve ser discutida com sua nutricionista conforme ela montar seu planejamento alimentar, pré, durante e pós prova.

Nenhum comentário:

Seguidores